- As complexas teorias dos fãs da Marvel nem sempre podem estar alinhadas com os planos reais do MCU, levando a uma decepção para os fãs esperançosos.
- A expectativa por grandes revelações às vezes ofusca as histórias reais que se desenrolam no Universo Cinematográfico Marvel.
- Os fãs da Marvel criam teorias elaboradas baseadas em pistas de quadrinhos e rumores, mas nem todas as ideias se concretizam nos filmes e programas.
Especular sobre acontecimentos futuros e formular teorias é uma das partes mais gratificantes de ser fã do Universo Cinematográfico Marvel , mas às vezes essas ideias podem levar à insatisfação quando acabam não se concretizando. Criando o conceito do universo cinematográfico, os Marvel Studios têm sido consistentemente incríveis em plantar sementes de prenúncio que valem muito a pena mais tarde, entrelaçando suas várias propriedades e histórias com uma linhagem compartilhada da continuidade do MCU . Existem poucos equivalentes à catarse cinematográfica proporcionada quando a série finalmente reconhece algo criado anos antes.
É claro que os espectadores da Marvel às vezes podem se adiantar na busca por essas grandes revelações com antecedência, elaborando elaboradas teorias de fãs que às vezes podem ser mais emocionantes do que os planos reais da franquia. A Marvel Comics fornece um tesouro de personagens, desenvolvimentos e histórias para os espectadores atentos, e os rumores que giram por trás de cada lançamento do MCU podem adicionar ainda mais combustível ao fogo da especulação. Infelizmente, a Marvel Studios nem sempre consegue corresponder às altas expectativas de seu público de milhões de pessoas, deixando muitas teorias de fãs prontas para adaptação no esquecimento.
Quake vincularia invasão secreta a agentes da SHIELD
A série ABC não receberia o tratamento Netflix.





Após a aparição do Demolidor de Charlie Cox e do Rei do Crime de Vincent D’Onofrio no MCU, a suposta dissolução da continuidade de The Defenders da Netflix foi reexaminada. Se os heróis da Netflix estivessem em jogo, faria sentido que Agents of SHIELD da ABC o seguisse em breve, e os fãs da série estavam esperançosos de que o personagem recorrente Quake fosse apresentado ao MCU por meio da minissérie Secret Invasion de Nick Fury , considerando o personagem apresentado com destaque na história em quadrinhos de mesmo nome. Tragicamente, esse não foi o caso, e o programa da ABC continua a definhar como uma história paralela não canônica.

WandaVision introduziria mutantes no MCU
A série poderia ter contribuído muito para trazer os X-Men para o MCU.
Com o MCU finalmente adquirindo os direitos dos X-Men apenas dois anos antes, os espectadores da primeira série limitada da Marvel na Disney +, WandaVision , estavam esperançosos de que os poderes de alteração do mundo da Feiticeira Escarlate pudessem preencher a lacuna entre os universos . A aparição de Evan Peters como Mercúrio na série apenas tornou a ideia aparentemente mais óbvia, considerando que os gêmeos Maximoff tinham um pé no mundo dos X-Men e dos Vingadores. Infelizmente, o potencial da série trazer mutantes para o grupo foi desperdiçado em uma piada, revelando o personagem de Peters como um mero ator.
Homem-Aranha faz acordo com Mephisto
A tão esperada introdução do Rei Demônio ao MCU ainda não aconteceu.
Um dos vilões mais prolíficos da Marvel Comics, Mephisto é uma entidade demoníaca responsável por muitos dos atos mais vis da franquia, incluindo a descida de Norman Osborne à personalidade do Duende Verde. Com laços tão fortes com o Homem-Aranha, os teóricos estavam esperançosos de que Mephisto seria introduzido no MCU com Homem-Aranha: No Way Home , enquanto Peter Parker faz um acordo literal com o diabo para revogar a revelação de sua identidade secreta. No entanto, foi o feitiço do Doutor Estranho, e não a influência de Mephisto, que alteraria as memórias mundiais de Peter Parker, mantendo Mephisto sob controle.
Os teóricos estavam esperançosos de que Mephisto seria introduzido no MCU com Homem-Aranha: No Way Home
Bruce Banner retornaria na Guerra Mundial Hulk
Os fãs de MCU tiveram apenas alguns vislumbres da icônica história em quadrinhos.





Depois que o Hulk foi ejetado para o espaço sideral após os eventos de Vingadores: Era de Ultron , foi impossível não traçar paralelos entre o evento e o início do famoso evento crossover do Hulk na Guerra Mundial . Nos quadrinhos, O Hulk é exilado da Terra pelos Illuminati, apenas para retornar como um guerreiro experiente, capaz de dominar o planeta inteiro. Thor: Ragnarok deu apenas alguns breves vislumbres do enredo, com provocações como a armadura de gladiador de Hulk e o planeta Sakaar, mas infelizmente a história nunca foi adaptada para valer pelo MCU.
Tom Cruise estrelaria como Tony Stark alternativo
O multiverso MCU não aproveitou muito o Homem de Ferro
À medida que o MCU começou a apresentar o multiverso, começaram a surgir rumores sobre a possibilidade do aparecimento de Tom Cruise como uma variante alternativa do Homem de Ferro em Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura . Notoriamente, Tom Cruise quase interpretou o Homem de Ferro no lugar de Robert Downey Jr., o que tornaria sua participação especial como uma variante de Tony Stark nos Illuminati incrivelmente adequada. No final, porém, parece que a Marvel Studios não se importou ou não foi capaz de adquirir a ocupada estrela de Missão Impossível como uma aparição especial, frustrando as esperanças daqueles que desejam ver Cruise na armadura do Homem de Ferro.
Heimdall era o verdadeiro guardião da Pedra da Alma
As localizações das Infinity Stones fizeram os fãs verem pistas que não existiam.
Indo para Vingadores: Guerra do Infinito , a única Pedra do Infinito com localização desconhecida era a enigmática Pedra da Alma. Alguns fãs com olhos de águia notaram um padrão fascinante – a localização das outras pedras quase soletrava “Thanos”, deixando apenas um “H” para representar a Pedra da Alma desaparecida. As especulações correram soltas de que o amigo de Thor e guardião da Ponte Bifrost, Heimdall, poderia segurar a pedra final, finalizando a sigla e explicando os olhos amarelos e a magia do personagem. Indiscutivelmente, este teria sido um local final mais adequado do que Vormir para a pedra em alguns aspectos, pois teria colocado mais peso na morte de Heimdall.
Inicial de Thanos | Localização da Pedra da Alma |
---|---|
T | Tesseract |
H | Heimdall (especulativo) |
A | Aether |
N | Necklace |
Ó | Orb |
S | Scepter |
O Justiceiro apareceu em Capitão América: O Soldado Invernal
Houve rumores de que o vigilante armado em punho estaria no MCU muito antes da integração da Netflix.





Em Capitão América: O Soldado Invernal , as forças de Hydra são a certa altura restringidas pelo súbito aparecimento de um caminhão Penske amarelo, destruindo seus veículos de perseguição no que parece ser um acidente aleatório à primeira vista. Quando o diretor Joe Russo provocou a identidade do motorista do caminhão , supostamente dirigido por alguém com um “ conjunto de habilidades muito específico ” , o nome do Justiceiro rapidamente veio à tona. Infelizmente, nada resultou dessa provocação enigmática, representando apenas mais um fio solto que o Universo Cinematográfico da Marvel nunca foi capaz de acompanhar. O Justiceiro ainda não apareceu na tela do MCU.
O Justiceiro ainda não apareceu na tela do MCU.
A pedra da alma estava no meteoro de Wakanda
A joia mística explicaria muitas das fantásticas propriedades do Vibranium.
Ainda outro local proposto para a misteriosa Pedra da Alma foi dentro do enorme meteoro que deu a Wakanda seu depósito de Vibranium, marca registrada , sendo a pedra responsável pelas proezas tecnológicas da nação. Considerando as muitas propriedades mágicas do mineral, desde a quase indestrutibilidade até o crescimento da erva em forma de coração, uma Pedra do Infinito não seria uma explicação irracional. Isso também explicaria a invasão de Wakanda por Thanos no trailer de Vingadores: Guerra Infinita. É compreensível que o MCU não queira ter tantas joias apenas na Terra, mas Wakanda, como guardião das joias, teria feito mais sentido narrativo.
Alexander Pierce era o Caveira Vermelha
O velho inimigo do Capitão América quase reapareceu de surpresa muito antes.
O mistério do paradeiro do Caveira Vermelha após ser transportado pelo Tesseract em Capitão América: O Primeiro Vingador foi um tema muito debatido por algum tempo, com uma teoria importante começando a prevalecer na época de Capitão América: O Soldado Invernal . liberar. Como um vilão enigmático afiliado à Hydra, Alexander Pierce revelando-se uma mera persona do Caveira Vermelha, usando outra máscara realista para esconder sua identidade, parecia quase óbvio demais para não ser verdade. Infelizmente, o Caveira Vermelha não reapareceria até Vingadores: Guerra Infinita , e Pierce acabou se revelando um vilão político esquecível.
Stan Lee era o velho Steve Rogers
Uma teoria dos fãs chocantemente próxima da verdade.





Muito antes de Vingadores: Ultimato chegar aos cinemas, rumores de que o foco do filme nas viagens no tempo violaram a contenção da equipe de história da Marvel. Uma teoria popular afirmava que as muitas participações especiais de Stan Lee nos filmes do MCU eram na verdade um velho Steve Rogers, verificando a linha do tempo ao longo de sua aposentadoria. Embora o Capitão América realmente viajasse de volta no tempo e na idade até se tornar um homem velho, Stan Lee foi confirmado como um Observador no Universo Cinematográfico da Marvel graças a Guardiões da Galáxia: Vol. 2.