A extrema lealdade de Damian Wayne SEMPRE leva à queda do Batman

  • A intensa lealdade de Damian Wayne ao Batman muitas vezes o leva por um caminho sombrio, causando mais danos do que benefícios.
  • Damian se junta voluntariamente ao malvado Batman Who Laughs, mostrando sua lealdade impensada ao pai.
  • Foi comprovado que a lealdade de Damian ao Batman o leva de volta às trevas, enfatizando a importância de ele encontrar sua própria identidade.

Todos os filhos de Batman são extremamente leais a ele, mas de longe o filho mais leal é Damian Wayne . Embora seja natural querer ficar do lado dos pais e apoiá-los, também tem sido consistentemente como Batman arrasta Damian para a escuridão com ele. Embora Damian obviamente fizesse qualquer coisa por seu pai, isso acaba causando mais mal do que bem.

Durante os eventos de “Gotham Resistance”, uma história ligada a Dark Nights: Metal que termina em Green Arrow #32, os leitores são apresentados à versão Dark Multiverse de Robin . Este Robin é uma versão de Damian Wayne que decidiu se juntar a seu pai quando Batman foi infectado pelo veneno do Coringa. Enquanto todos os outros em sua Terra tentavam matá-lo, Damian fica completamente do lado dessa versão corrompida de seu pai.

Painéis de quadrinhos: Dark Damian diz que ficou do lado de seu Batman

A versão Batman Who Laughs do Batman é um serial killer brutal e sádico que felizmente mata toda a sua família – exceto Damian. Embora as circunstâncias de Damian se juntar a ele não sejam claras, o Batman Que Ri afirma que Damian escolheu isso sozinho.

Batman ainda não confia em seu filho Damian Wayne (e nunca confiará)

Damian Wayne juntou-se ao Universo DC como uma ameaça, eventualmente juntando-se à família Batman. Mas seu pai nunca confiará nele – por um bom motivo.

Damian Wayne se junta voluntariamente a uma versão maligna do Batman

Arqueiro Verde #32 por Benjamin Percy, Joshua Williamson, Juan Ferreyra e Deron Bennett

Painel de quadrinhos: o Dark Multiverse Robin confronta Damian Wayne.

A versão de Robin de Damian Wayne começou nas trevas e, com o apoio da Família Morcego, ele aprendeu a ser um herói. Devido à influência de Bruce e Dick Grayson, Damian – que foi criado pela Liga dos Assassinos – não acabou se tornando um supervilão, apesar de várias profecias sombrias sobre sua versão futura do Batman . Naturalmente, isso inspirou muita lealdade em Damian, que largaria tudo para estar ao lado de Dick ou Bruce quando precisassem dele. Infelizmente, essa lealdade feroz ao Batman muitas vezes levou Damian de volta ao caminho das trevas.

Durante o auge do evento da Guerra de Gotham , por exemplo, depois que a personalidade de Zur-En-Arrh assumiu o controle da mente de Batman, o resto da Família Morcego percebe que Bruce não está bem. Quando eles tentam contatá-lo verbalmente, ele os recusa, então eles se unem para derrubá-lo fisicamente. Batman não está no estado de espírito certo e precisa ser detido, e a Família Morcego quase consegue – até que Damian aparece e ajuda Bruce a escapar, provando sua lealdade e sua loucura. Por causa do apoio de Damian ao Batman, os eventos ficam fora de controle, levando Zur-En-Arrh a possuir Failsafe.

Damian Wayne mais uma vez fica do lado do Batman contra o Capuz Vermelho

Batman #137, de Chip Zdarsky, Jorge Jiménez, Tomeu Morey e Clayton Cowles

Painel de quadrinhos: Damian Wayne socando Red Hood.

É completamente compreensível porque Damian seria tão leal ao Batman. Batman não apenas salvou Damian de uma vida de trevas como supervilão, mas Batman também é o pai de Damian. Existem inúmeras razões pelas quais Damian ficaria do lado do Batman em detrimento de qualquer outra pessoa. Mas essa lealdade impensada tem suas desvantagens, já que foi demonstrado diversas vezes e em vários universos que se Damian seguir Batman, ele acabará de volta às trevas – assim como Bruce. É por isso que é importante que Robins eventualmente crie sua própria identidade e se tornem seus próprios heróis, porque seguir Batman lealmente nunca termina bem para Damian Wayne .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *