A recente atualização da Canon do MCU torna mais provável uma teoria da Marvel de 3 anos

  • Atualizações recentes parecem confirmar os programas da Marvel Netflix como parte do cânone do MCU, tornando mais provável uma teoria sobre a união de Shang-Chi e Punho de Ferro.
  • As semelhanças de Iron Fist com Shang-Chi, como sua conexão com reinos mágicos e mitologias de inspiração asiática, tornam-nos perfeitos para uma sequência juntos.
  • Introduzir o Punho de Ferro em Shang-Chi 2 seria uma jogada inteligente para a Marvel Studios, permitindo-lhes melhorar a recepção do personagem e potencialmente levar a spin-offs.

Atualizações recentes do cânone em torno dos programas MCU da Netflix significam que uma teoria de três anos sobre Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis tem mais probabilidade de se concretizar. O primeiro filme de Shang-Chi foi lançado em 2021 e aclamado pela crítica, com muitos o considerando um dos melhores projetos de toda a Saga do Multiverso até agora. Naturalmente, esta recepção levou muitos a desejarem a história de Shang-Chi 2 , que supostamente segue em frente com Destin Daniel Cretton, o diretor do primeiro filme.

Com o elenco de personagens de Shang-Chi definido para um retorno do MCU em breve, teorias em torno da história da sequência também foram levantadas. No final de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis , no entanto, uma teoria tem prevalecido mais que outras. Coincidindo com as teorias sobre Shang-Chi 2, houve atualizações sobre o Demolidor da Netflix sendo canônicas do MCU graças ao Echo, junto com os outros programas dos Defensores . À luz dessas atualizações, a teoria predominante acima mencionada após o lançamento de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis tornou-se mais provável do que antes.

Atualizações recentes aparentemente confirmam os programas da Netflix como MCU Canon

Imagem das estrelas dos Defensores da Netflix, incluindo Punho de Ferro, Luke Cage, Jessica Jones e Demolidor

Em primeiro lugar, vale a pena explorar as atualizações em questão em relação aos programas da Netflix e seu status canônico no MCU. Durante anos, não ficou claro se os programas da Netflix eram considerados canônicos para os projetos feitos pela Marvel Studios. No entanto, o lançamento do marketing da Echo mostrou imagens do Demolidor da Netflix sobre o personagem Wilson Fisk/Kingpin, o que significa que o último programa chegou cada vez mais perto de ser considerado cânone do MCU. Logo após o lançamento de Echo , os programas Netflix Defenders – Demolidor, Jessica Jones, Punho de Ferro, Luke Cage, The Punisher e Defenders – foram adicionados à seção da linha do tempo MCU do Disney+ .

Não muito depois desta atualização que levou muitos a acreditar que os programas da Netflix agora são canônicos do MCU, Vincent D’Onofrio falou ao The Hollywood Reporter sobre seu papel como Rei do Crime em Echo e o próximo Demolidor: Nascido de Novo . D’Onofrio disse ao THR que a recente reformulação da TV MCU anunciada em outubro de 2023 levou a uma perspectiva diferente em relação ao Demolidor: Nascido de Novo . De acordo com a estrela do Rei do Crime, Born Again agora está sendo visto como uma continuação do Demolidor da Netflix , aparentemente movendo os eventos deste último ainda mais perto de ser considerado um verdadeiro cânone do MCU ao lado dos outros programas dos Defensores .

O Punho de Ferro da Saga dos Defensores está agora mais perto de aparecer em Shang-Chi 2

Shang-Chi empunhando os Dez Anéis ao lado de Danny Rand/Punho de Ferro

Com os personagens dos Defensores agora praticamente confirmados como cânone do MCU, a maior teoria em torno de Shang-Chi 2 poderia finalmente se concretizar. A teoria em questão era a parceria que muitos desejavam ver entre Shang-Chi e Punho de Ferro. Punho de Ferro era um personagem integrante da franquia Netflix Defenders , que também compartilha várias semelhanças com Shang-Chi. Por exemplo, Iron Fist é conhecido como o protetor de K’un-Lun, uma cidade magicamente escondida que é fortemente inspirada na arquitetura e mitologia asiática.

Isso é muito semelhante a Ta Lo de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis . Além disso, Ta Lo abriga o Grande Protetor, um dragão que serve como guardião do reino ao lado de Shang-Chi. Em Punho de Ferro , Danny Rand obteve seus poderes titulares ao derrotar um dragão chamado Shao-Lao que revive após passar seu poder para um novo Punho de Ferro. Dos reinos mágicos, criaturas, armas e mitologias de inspiração asiática, os personagens de Shang-Chi e Punho de Ferro têm muitas semelhanças que poderiam fazer com que o último funcionasse perfeitamente em uma sequência centrada no primeiro .

Por que Shang-Chi 2 é o lugar perfeito para usar o Punho de Ferro

Shang-Chi Lenda dos Dez Anéis Punho de Ferro Demolidor

Embora as consistências entre os dois personagens por si só sejam motivos perfeitos para eles compartilharem a tela juntos, há outra razão pela qual Shang-Chi 2 seria o projeto ideal para o Punho de Ferro aparecer. foi criticado pelo público e pela crítica. A segunda temporada foi considerada uma ligeira melhoria em relação à sua antecessora, embora no geral Punho de Ferro ainda seja considerado o mais fraco dos programas dos Defensores da Netflix . Como tal, utilizar Danny Rand em uma franquia tão amada como Shang-Chi seria uma jogada perfeita para a Marvel Studios.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é frequentemente considerado uma das melhores histórias de origem do MCU e um dos melhores filmes de toda a Saga do Multiverso. Portanto, incluir um personagem anteriormente difamado como Punho de Ferro em Shang-Chi 2 faria maravilhas para a recepção do primeiro . Isso reintroduziria o Punho de Ferro no mundo do MCU em uma história que beneficiaria sua caracterização, potencialmente levando a spin-offs caso a Marvel Studios optasse por utilizar ainda mais o personagem após a teorizada sequência de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *