Após o lançamento da 7ª temporada de Rick e Morty , vale a pena considerar quais das teorias da série ainda são plausíveis agora que a edição mais recente foi concluída. Antes de sua transmissão inicial, várias teorias sobre a 7ª temporada de Rick e Morty começaram a culminar, mas algumas agora foram refutadas. No entanto, novos conceitos estão substituindo-os agora, como a teoria do final da 7ª temporada de Rick e Morty .
O elenco de personagens de Rick e Morty é abalado na 7ª temporada, com Ian Cardoni dando voz a Rick Sanchez e Harry Belden assumindo o papel de Morty Smith. O hilariante programa de TV animado frequentemente prova que nada é exatamente o que parece, o que resultou em algumas teorias malucas do público sobre suas histórias de fundo, enredos anteriores e personagens em geral. No entanto, algumas teorias contínuas sobre Rick e Morty ainda são possíveis, mesmo após o final da 7ª temporada.
O verão é o Sanchez mais poderoso
Apesar de ser um Smith, o verão pode ser mais forte que Rick

A ideia de que Summer (Spencer Grammer) é o membro mais poderoso de sua família não é uma teoria nova, mas ainda é relevante. Summer não desempenha um papel importante nas primeiras temporadas de Rick e Morty , mas com o tempo, ela começa a se envolver mais nas aventuras da era espacial dos personagens titulares. Está repetidamente implícito que Morty é o prodígio de Rick, o que faz sentido, considerando que ele é o braço direito de seu avô. No entanto, Summer também provou ser mais útil e inteligente que Morty e talvez tão boa quanto Rick.
Por exemplo, fica estabelecido no episódio “Morty’s Mind Blowers” que Summer muitas vezes tem que resolver a bagunça de Morty e Rick. A dupla parece limpar suas próprias memórias com frequência enquanto faz “ alucinantes ”, e Summer imediatamente sabe como consertar a situação , até mesmo perguntando qual cenário eles estão vivenciando. Ela também mantém contato com seu bebê espacial gigante do episódio “Rickdependence Spray” da 5ª temporada sem o conhecimento de Rick, o que é impressionante para alguém com capacidade intelectual supostamente limitada. No entanto, o fato de a série não estar empurrando mais Summer na narrativa implica uma possível pista falsa.
O usuário do Reddit Mammoth_Wonder8677 também sugere que o programa distrai propositalmente o público com as aventuras de Rick e Morty, para que a eventual descoberta de Summer seja um choque. Um ótimo exemplo desse desenvolvimento lento está no episódio da 7ª temporada “Wet Kuat Amortican Summer”. Rick dá a Summer um controle deslizante de atributos para agradecê-la por sua ajuda depois de mais uma sessão de “ alucinantes ” fora da tela, e ela usa o dispositivo e sua inteligência para fazer seu irmão tropeçar. Summer é a Smith mais importante , mas ela desconhece seu próprio potencial para ser a Sanchez mais poderosa.
Kyle está relacionado com Rick de alguma forma
O arquiinimigo de Rick menciona seu primeiro companheiro Kyle na 5ª temporada

Na 5ª temporada, episódio 1, “Mort Dinner Rick Andre”, o Sr. Nimbus (Dan Harmon) faz um comentário passageiro sobre Kyle, o primeiro assistente de Rick. Nimbus faz essa observação ao comparar Kyle a Morty, o que confunde a todos. Não está claro quem é Kyle em Rick e Mortyou qual é seu relacionamento com Rick , mas se Nimbus o conhece, então ele deve ser importante. Outra referência a Kyle aparece mais tarde na temporada, no episódio “Forgetting Sarick Mortshall”. Quando Rick gira seu “ Better Things than Morty ”, há uma aba visível com as palavras “ Kyle 2.0 ” impressas nela.
No entanto, uma teoria sugere que Kyle é parente de Rick. Embora mais contexto tenha sido explicado sobre o universo original de Rick e o relacionamento com Diane, ainda há uma chance de Rick ter mais de um filho. Rick C-137 persegue Rick Prime em Rick e Mortypelos multiversos para tentar se vingar, e Diane já está morta em todas essas dimensões. Mas há um caso em que, em um desses paralelos, Diane morre durante ou após o parto com Kyle, deixando Rick criando seu filho sozinho.
Também há uma chance de Kyle não ser filho de Rick e na verdade ser um Morty. O usuário do Reddit RealJohnGillman menciona que no episódio “Get Schwifty” da 2ª temporada, Morty pergunta: “ Quem é aquele bebê? ”quando ele vê uma fotografia de Rick segurando uma criança. É bizarro que Morty não se reconheça, mas pode ser porque não é ele; é Kyle. Já é aparente que Rick mexe regularmente com clones, então existe a possibilidade de Kyle ser a duplicata de Morty. Rick salta entre os universos antes de se estabelecer, para que ele possa encontrar um mundo sem Beth (Sarah Chalke), mas com Kyle.
Rick e Morty são um grande loop temporal
O conceito de tempo fica confuso ao longo do show

O conceito de tempo é ridiculamente complicado em Rick e Morty, então não seria surpreendente saber que é mais confuso do que parece inicialmente. Uma teoria sugere que Rick e Morty estão presos em um paradoxo, o que explica por que tantos episódios posteriores começam a parecer familiares. A possibilidade de que a teoria do loop temporal de Rick e Morty seja verdadeira é estabelecida em alguns momentos ao longo do show. Por exemplo, a Cidadela de Ricks e a Curva Finita Central. Em “Rickmurai Jack”, Evil Morty parece não se incomodar com o caos descontrolado da Cidadela, o que implica que ele já viveu esses dias.
O potencial de um loop temporal também pode ser rastreado até o piloto de Rick e Morty . Nas cenas finais do episódio, Rick diz: “ Repetidamente, rickandmortyadventures.com. Todos os 100 anos. ” Ele faz um comentário semelhante novamente no episódio “Unmortricken” da 7ª temporada, quando Evil Morty o encontra, bêbado e deitado no chão da garagem. Esta referência da 7ª temporada pode indicar que a teoria do loop temporal está correta, e o programa está provocando o público com este comentário. Existem vários outros pequenos detalhes ao longo do show que apoiam essa ideia.
Embora não seja incomum que um programa use uma narrativa não linear e que seus personagens nunca envelheçam, Rick e Morty é tão meta que não faz muito sentido que o programa adote o mesmo formato. Todos têm a mesma idade o tempo todo, o que é notável porque o tempo passa no show, mas Summer ainda é uma estudante do ensino médio. Rick admite colocar a Dimensão C-137 em um loop temporal no episódio “Solaricks” da 6ª temporada, então talvez ele tenha feito o mesmo com seu novo universo.
Ambas Beths são clones
Rick ainda mantém a verdadeira Beth protegida por medo de seu bem-estar

No episódio da 4ª temporada “The ABCs of Beth”, Rick faz um clone de Beth, mistura as duas versões e depois envia uma delas para explorar o espaço. vida padrão na Terra Apesar de ela ter solicitado que ele fizesse isso, Beth não se lembra de Rick realmente ter prosseguido com a clonagem e fica chocada quando descobre que Beth insiste em que Rick diga a ela se ela é o clone ou não. qualquer uma delas e randomizou propositalmente a seleção para evitar se machucar.
Nas temporadas posteriores , Beth e Space Beth formam um vínculo distorcido que resulta em um relacionamento sexual, que eles eventualmente abrem para Jerry (Chris Parnell) também. Com o tempo, os dois decidem que não importa qual deles é o clone, mas uma teoria sugere que ambos são duplicatas. A ideia de que Beth e Space Beth são clones faz muito sentido puramente por causa do comportamento passado de Rick. Rick gosta de ser o mais caótico possível, então talvez ele crie dois clones para que, quando Beth perceber seu erro, ele possa fazê-la parecer uma idiota.
No entanto, um cenário mais provável é que Rick crie dois clones de Beth para mantê-la segura, e sua filha real esteja em um tanque embaixo da garagem em algum lugar. Toda a motivação de Rick é baseada em sua dor pela morte de Diane, e é por isso que ele se reencontra com Beth já adulto. Parece lógico que Rick perceba o quão frágil é a vida humana, especialmente desde as aventuras com Morty, e assim garanta que haja um backup de Beth para que ele nunca tenha que perdê-la. Embora pareça um pouco profundo para o gênio perturbado, Rick já fez coisas estranhas antes.
A Cidadela de Ricks ainda está ativa
O enigmático grupo político de Rick sobreviveu ao Evil Morty

Em “Rickmurai Jack”, Evil Morty de Rick e Morty destrói a Cidadela de Ricks, mas a 7ª temporada implica que alguns remanescentes da organização ainda estão por aí. Depois de quebrar a Curva Finita Central e escapar para um universo sem Ricks, Evil Morty suspira de alívio – isto é, até “Unmortricken”. O principal Rick e Morty do programa consegue rastrear Evil Morty, mas Rick restabelecendo a Curva com tanta facilidade sugere que um poder superior pode estar envolvido. A Cidadela pode não estar tão ausente como todos acreditam, e alguns pequenos detalhes apoiam isso.
Por exemplo, existem dezenas de Ricks e Mortys diferentes em “Unmortricken”, mas só porque eles não estão usando as vestes da Cidadela, isso não significa que não sejam membros. O enigmático grupo é formado pelas piores qualidades de Rick, então, naturalmente, eles gostariam de manipulá-lo à distância. No entanto, existe a possibilidade de a Cidadela parecer muito diferente do que era antes. Na verdade, agora pode ser a Cidadela de Mortys. Rick evacua todos os Mortys de Mortyburg enquanto a Cidadela desaba, mas não está claro para onde eles foram.
Antes de sua destruição, a Cidadela tinha várias cápsulas de fuga, e é assim que Evil Morty escapa, mas talvez ele não seja o único que sobrevive. Evil Morty é o ex-presidente da Cidadela, e há uma chance igual de que um punhado de fugitivos se vinguem dele ou se tornem seus aliados. Rick Sanchez é sempre seu pior inimigo na série , com seu neto sendo o segundo da lista em pontos. Assim, os escassos restos do grupo Cidadela ainda existentes não podem ser completamente desconsiderados, especialmente em Rick e Morty .