Teoria de Dragon Ball Z: o misterioso vírus do coração de Goku foi espalhado pelo Dr.

Son Goku de Dragon Ball é um dos protagonistas mais poderosos e prolíficos do anime. Ao longo de sua carreira, ele lutou contra monstros, exércitos e um poderoso grupo de vilões , cada um mais assustador e poderoso que o anterior. E – fiel à forma de herói shonen – Goku superou e derrotou cada desafio. No entanto, um dos apelos mais próximos de Goku não foi contra o Exército da Fita Vermelha ou um deus da destruição. Em vez disso, chegou na forma de um vírus cardíaco debilitante.

No final da “Saga Future Trunks”, Future Trunks explicou a Goku que ele eventualmente contrairia um vírus – um que atacasse especificamente o coração. Na época de Future Trunks, uma cura para o vírus ainda não havia sido desenvolvida, e o Goku de sua linha do tempo morreu. No entanto, uma cura foi finalmente desenvolvida, que Future Trunks entregou a Goku na esperança de evitar a morte dele e do resto dos Z Fighters nas mãos dos andróides maníacos do Dr.

 

Android 20 revela seu plano em Dragon Ball Z

Fiel ao aviso de Future Trunks , Son Goku finalmente começou a mostrar sintomas do vírus cardíaco enquanto lutava contra o Android 19. Entre a dor insuportável e a fadiga causada pelo vírus cardíaco e as habilidades de absorção de energia do Android 19, Goku só escapou da morte graças à intervenção oportuna de Vegeta. .

Mas como é que Goku – um Super Saiyan no auge de suas habilidades que não esteve gravemente doente em nenhum outro momento de sua vida – sucumbiu tão rapidamente a um vírus? Ele poderia ter contraído algum tipo de superbactéria durante seu tempo no espaço? O vírus cardíaco foi uma consequência de Goku morder o rabo de Freeza durante um ponto particularmente desesperador da batalha? Ou será que o vírus cardíaco foi criado pelo gênio despótico do Exército Red Ribbon, Dr. Gero?

Embora possa parecer um exagero atribuir o vírus cardíaco ao Dr. Gero, não é uma teoria completamente rebuscada. Gero era bem versado em robótica e biologia. Ele construiu vários andróides com o Exército Red Ribbon, pelo menos dois dos quais – os andróides 17 e 18 – já foram seres humanos vivos. Ele também desenvolveu um sistema de vigilância hiperinteligente e ultraminiatura que não apenas monitorou Goku e os outros Z Fighters, mas também coletou amostras do material genético dos guerreiros mais fortes que já pisaram na Terra (sendo Goku, Piccolo, Vegeta, Freeza e Rei Frio). O ponto culminante de seus esforços não foi outro senão o terror biomecânico Cell.

Além disso, o Dr. Gero nutria um ódio profundo não apenas por Goku – que derrotou o Exército da Fita Vermelha quando era um mero adolescente – mas por toda a raça humana. Antes que a Equipe Dragão chegasse para desafiá-los, Gero (como o Android 20 aprimorado) e o Android 19 iniciaram uma matança, causando estragos nos espectadores que cruzavam seu caminho. Gero também lançou seu ataque com olho de laser quando Goku pediu para afastar a batalha de pessoas inocentes, demolindo a cidade e ilustrando seu desprezo pela vida humana.

Anime Android 19 e 20 DBZ

Dado seu histórico de vilão e gênio incrível, criar um vírus que seja poderoso o suficiente para derrubar até mesmo o coração Super Saiyan de Goku parece estar dentro do alcance do Dr. No entanto, se o vírus cardíaco fosse de facto uma criação sua, não teria sido do seu interesse evitar aparecer até ter a certeza de que o vírus estava a funcionar correctamente? Por que arriscar lutar e ser destruído por um inimigo quando um ataque furtivo e direcionado já está em andamento?

Além do mais, se o vírus foi de fato projetado por Gero e forte o suficiente para incapacitar Goku, parece provável que Vegeta seria um alvo igualmente suscetível. No entanto, o Dr. Gero ficou visivelmente surpreso com a aparência de Vegeta e a transformação do Super Saiyan – dificilmente o comportamento de alguém que acabou de lançar uma arma secreta microscópica.

Embora a origem definitiva por trás do vírus cardíaco de Goku permaneça um mistério, não é irracional suspeitar que o Dr. Gero esteja envolvido nisso. É verdade que há mais do que uma série de evidências que sugerem o contrário, mas poucos antagonistas em Dragon Ball Z possuem a combinação única de intelecto, crueldade e visão de Gero. Afinal, o Dr. Gero programou seu supercomputador para completar e dar à luz Cell após sua própria morte. Assim, por muita cautela, parece lógico que Gero criasse e liberasse um vírus que poderia – caso ele encontrasse seu próprio fim prematuramente – cumprir seu plano final de derrotar Goku e dizimar a humanidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *