Teoria do Parasyte explica como o programa de ação ao vivo da Netflix se conecta ao anime

  • “Parasyte: The Grey” se passa na Coreia do Sul e segue uma nova história com novos personagens, mas uma teoria afirma que ele existe no mesmo universo do anime.
  • O drama K pode não se conectar ao mangá ou anime original, examinando uma perspectiva única.
  • Estabelecer seu próprio universo poderia trazer liberdade criativa e evitar inconsistências canônicas para “Parasyte: The Grey”.

Como a ação ao vivo da Netflix Parasyte: The Grey se conecta ao anime é uma questão complicada que uma teoria interessante tenta resolver. Após o sucesso da 1ª temporada de One Piece , seguida pelo lançamento de Yu Yu Hakusho , a Netflix tem outra adaptação de anime live-action em Parasyte: The Grey . Deve-se notar, entretanto, que Parasyte: The Grey da Netflix não cobrirá os mesmos eventos do mangá ou do anime. Em vez disso, o drama K seguirá novos personagens em uma história totalmente nova ambientada na Coreia do Sul .

A lista de K-dramas da Netflix lançados em 2024 é muito promissora e apresenta alguns programas de terror emocionantes. Isso inclui Parasyte: The Grey , uma nova série de Yeon Sang-ho, conhecida por Train to Busan , Hellbound e The Bequeathed . Dirigido por um diretor que se destacou no gênero de terror, Parasyte: The Grey pode ser uma das adaptações mais fascinantes de um mangá já feitas. No entanto, ainda não se sabe se a série K-drama se conectará à história de Shinichi no mangá .

Parasyte The Grey acontece no mesmo universo do anime – teoria explicada

A história de Shinichi está acontecendo em outro lugar

Imagem personalizada do pôster de Parasyte The Grey e Shinichi Izumi da Netflix no anime Parasyte
Imagem personalizada de Marcelo Leite

Uma teoria popular de Parasyte: The Grey é que o próximo drama K será ambientado no mesmo universo do mangá Parasyte , mas cobrirá a invasão de parasitas alienígenas de uma perspectiva diferente. Parasyte: The Grey se passa na Coreia do Sul e não no Japão, o que significa que a série live-action seria sobre a mesma invasão alienígena apresentada no anime, mas focando em como ela impactou a Coreia . A chegada dos alienígenas em Parasyte é presumivelmente um evento global e não algo limitado ao Japão, que nesta teoria tem alguns méritos.

Supondo que esta teoria esteja correta, Parasyte: The Grey provavelmente ocorreria simultaneamente com os eventos do anime Parasyte . Personagens como Shinichi e Migi não apareceriam, mas suas histórias ainda aconteceriam em um local diferente. Isso tornaria Parasyte: The Grey um cânone para o mangá Parasyte , exceto que cobriria uma das inúmeras pessoas infectadas com o organismo alienígena, em vez de Shinichi. Isso também expandiria o cânone de Parasyte e o transformaria em uma história global. No entanto, por mais excitante que seja esta teoria, há muitos problemas com ela.

Parasyte: The Grey terá problemas de linha do tempo se for ambientado no mesmo universo do anime

Parasyte era tudo sobre o segredo de Shinichi

Dois agentes estudando um corpo de parasita em Parasyte The Grey

O maior problema de Parasyte: The Grey estar no mesmo universo de Parasyte é que o primeiro contará com uma força-tarefa projetada para caçar pessoas que foram infectadas pelos invasores alienígenas – a Equipe Grey. O último trailer de Parasyte: The Grey mostra o que parece ser um agente federal ou um detetive da polícia informando sua equipe sobre uma invasão alienígena que começou há alguns meses. Porém, em Parasyte , passam meses sem que ninguém descubra a verdade sobre os estranhos casos de violência e desaparecimentos que acontecem ao redor do mundo.

A jornada de Shinichi foi toda sobre o sigilo em torno da invasão, enquanto Parasyte: The Grey parece ser sobre a humanidade tentando lutar contra os alienígenas.

Uma das coisas mais importantes na história de Parasyte é como Shinichi não pode revelar às autoridades ou a seus amigos o que está acontecendo , caso contrário, Migi irá matá-los. Isso coloca muita pressão sobre Shinichi, que permaneceu em silêncio enquanto inúmeras pessoas eram mortas pelos parasitas espalhados pelo país. Os temas de Parasyte tornam-se ainda mais complexos quando Shinichi começa a questionar se as criaturas são más por natureza ou se estão apenas tentando sobreviver como todas as outras formas de vida no planeta. Essas perguntas só funcionam porque Shinichi tem um segredo.

Adaptações Parasitas Formatar
Parasita: A Máxima (2015) Série de anime
Parasita: Parte 1 (2014) Filme japonês de ação ao vivo
Parasita: Parte 2 (2015) Filme japonês de ação ao vivo
Parasita: O Cinza (2024) Série coreana de ação ao vivo

Em Parasyte: The Grey , parece que a polícia descobriu os parasitas de forma relativamente rápida e agora tem uma força-tarefa designada para combatê-los. Embora se pudesse estabelecer que os habitantes da Coreia do Sul aprenderam a verdade sobre os organismos alienígenas antes dos japoneses, seria difícil perceber estas duas histórias como parte do mesmo universo. A jornada de Shinichi foi toda sobre o sigilo em torno da invasão, enquanto Parasyte: The Grey parece ser sobre a humanidade tentando lutar contra os alienígenas.

Outras inconsistências entre o parasita: o cinza e o parasita

Parasyte: as regras da tradição de Grey parecem ser diferentes do mangá

Um corpo infectado com o parasita em Parasyte The Grey

Existem algumas inconsistências visuais entre Parasyte: The Grey e Parasyte , o que faz sentido considerando que o primeiro é uma série live-action. Por exemplo, quando os humanos infectados usam a cabeça para atacar no trailer, o resto dos seus corpos se move – o que não acontece no material de origem. Outra diferença, muito mais significativa, tem a ver com as regras da infecção parasitária. No mangá, é dito que a única razão pela qual Migi não assumiu o controle de Shinichi é que o parasita não conseguiu chegar ao seu cérebro logo.

No entanto, o trailer de Parasyte: The Grey mostra um organismo entrando na cabeça do personagem principal desde o início . Com base nas regras do mangá Parasyte , deveria ser impossível para Su-in ter qualquer controle sobre seu corpo após a aquisição. Shinichi e Migi só coexistem como duas entidades separadas porque o último não conseguiu chegar ao cérebro do primeiro, afinal. Embora possa haver uma explicação complexa que tenta honrar o cânone preestabelecido, Parasyte: The Grey pode simplesmente estar mudando esse aspecto da história para a série live-action.

Por que Parasyte: The Grey deveria ser ambientado em seu próprio universo

Parasita: O Cinza deveria ser algo próprio

A possibilidade de que as regras da tradição de Parasyte: The Grey sejam diferentes das do mangá é apenas uma das muitas razões pelas quais o próximo drama K de terror da Netflix deve ser ambientado em seu próprio universo. Já houve dois filmes de ação ao vivo de Parasyte , e ambos seguiram o material original relativamente de perto. Da mesma forma, o anime Parasyte: The Maxim já é um clássico e ajudou a elevar o que já era um grande mangá. Não há razão para uma nova história de Parasyte ambientada naquele universo, sem mencionar todos os retcons e inconsistências canônicas que teriam que acontecer.

Esperançosamente, Parasyte: The Grey será um grande show por si só, independentemente de ser canônico.

Parasyte: The Grey sendo ambientado em seu próprio universo lhe daria muito mais liberdade criativa e evitaria comparações diretas entre o drama K e o mangá. Parasyte tem uma história muito rica que pode criar diversas limitações para qualquer nova história ambientada nessa continuidade, desde as regras da infecção até como o mundo reage à invasão. Além disso, a ideia de uma adaptação que apenas pega emprestados alguns elementos do material original para contar uma história original é incrivelmente emocionante. Esperançosamente, Parasyte: The Grey será um grande show por si só, independentemente de ser canônico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *