Homer Simpson pode parecer um residente normal de Springfield em Os Simpsons , mas será que ele realmente é um deus? Os espectadores tiveram a oportunidade de testemunhar a idiocracia de Homero nos últimos 30 anos. Mesmo depois que a Disney adquiriu a Fox, o futuro de Homer e sua família ainda é brilhante, já que mais duas temporadas de Os Simpsons estão a caminho . As próximas temporadas darão mais brilho a Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie na tela.
Embora Os Simpsons façam um bom trabalho ao equilibrar o tempo de exibição, Homer ( dublado por Dan Castellaneta ) ainda é o líder inquestionável da série. Retratado como um homem comum com problemas de controle da raiva e menor QI, é fácil ver Homer como o simplório que ele finge ser. Mas os fãs dos Simpsons desenvolveram recentemente uma teoria, discutida no último vídeo do Screen Rant, de que ele é muito mais que um homem – e que ele é (sem saber) um deus.
Uma das maiores evidências que apoiam esta teoria é o fato de Homer ainda estar vivo. Os Simpsons é um desenho animado e é por isso que a maioria de seus momentos exagerados foram atribuídos aos animadores que aproveitaram o meio. No entanto, a história da série colocou Homer repetidamente em situações terríveis que deveriam resultar em graves danos ao seu corpo ou até mesmo na morte. Não importa o que os escritores façam com Homer, ele parece ser basicamente imortal. Ele pode sangrar e quebrar ossos, mas seu corpo cura mais rápido e melhor do que um ser humano normal.
O fato de Homer ser sobre-humano poderia explicar sua capacidade de sobreviver e curar, mas a outra parte dessa teoria que pode mostrar que Homer é um deus depende de quanto tempo ele existe. Pessoas idênticas a Homero foram mostradas no início da evolução, enquanto outro sósia de Homero com barba estava presente nos Dez Mandamentos. Agora, Os Simpsons também mostraram às vezes a infância e a adolescência de Homer, o que à primeira vista parece desmascarar essa teoria. Em vez de ser uma evidência contra a teoria, isso poderia apoiá-la ainda mais. A teoria sugere que Homero é um deus semelhante aos encontrados no budismo, portanto ele reencarnou ao longo do tempo.
Se essa teoria for verdadeira, então a maior questão que os fãs terão é por que Homer não age como um deus. A resposta para isso pode ser bem simples: ele não sabe. Homer pode ter esse poder incrível, mas sua estupidez pode impedi-lo de descobrir isso. Isso explicaria por que Homer, que demonstrou muitas tendências egoístas no passado, ainda não usou seu poder para melhorar sua própria vida. Se ele soubesse que era um deus, é difícil imaginá-lo não fazendo algo parecido com o que aconteceu em Bruce Todo-Poderoso e tornando sua vida melhor. É claro que esta é apenas uma teoria divertida dos Simpsons por enquanto, mas talvez episódios futuros acrescentem mais credibilidade a ela.