- Lilo acredita que Pudge controla o clima e o alimenta para evitar mais tragédias.
- Uma teoria sugere que Lilo pensa que Pudge causou a morte de seus pais, que morreram em um acidente de carro em uma noite de tempestade.
- Uma cena excluída em Lilo & Stitch realça a teoria trágica ao mostrar o destino de Pudge.
Lilo & Stitch é um dos filmes mais emocionantes da Disney, e uma teoria o torna mais triste ao dar um toque trágico a uma de suas cenas mais memoráveis. Em 2002, a Disney lançou o filme animado de ficção científica, comédia dramáticaLilo & Stitch, escrito e dirigido por Chris Sanders e Dean DeBlois.Lilo & Stitchconta uma história original em vez de ser uma adaptação de mídia lançada anteriormente, e se tornou um destaque da era pós-Renascimento da Disney do estúdio.Lilo & Stitchlevaram o público ao Havaí para conhecer Lilo (dublada por Daveigh Chase), uma jovem órfã que mora com sua irmã adolescente, Nani (Tia Carrere).
Paralelamente à história de Lilo e Nani está a de Stitch (Sanders), uma criatura extraterrestre que foge após ser condenada ao exílio e vai parar no Havaí. Lilo adota Stitch acreditando que ele é um cachorro muito estranho, e eles se tornam melhores amigos, mas ao mesmo tempo, o criador de Stitch, Dr. Jumba, e o agente Pleakley, vão atrás de Stitch enquanto Nani tenta provar a uma assistente social que ela pode cuidar de Lilo. Lilo não tem amigos e é tratada como uma “esquisita” pelas outras garotas, e Lilo & Stitch rapidamente mostra o quão única Lilo é, mas aquela cena também é objeto de uma teoria muito triste.
Lilo achava que Pudge, o peixe, era o responsável pela morte de seus pais
Pudge, o peixe, controla o clima… de acordo com Lilo
Lilo diz que Pudge controla o clima. Mais tarde, é revelado que os pais de Lilo morreram em um acidente de carro em uma noite chuvosa.
Lilo & Stitch começa com o julgamento de Stitch (nome real: Experimento 626), quando os experimentos genéticos ilegais do Dr. Jumba levaram à sua criação, e ele era agressivo e quase indestrutível, mas com grande capacidade de aprendizado. Após sua fuga, Lilo e Stitch vão para o Havaí, apresentando Lilo quando ela chega atrasada para sua aula de hula. Enquanto estava nadando, ela acidentalmente faz com que seus colegas escorreguem logo no final da dança, e Lilo é questionada pela professora sobre por que ela chegou tão tarde. Lilo explica que ela estava alimentando Pudge com um sanduíche de manteiga de amendoim, como faz todas as quintas-feiras… e Pudge é um peixe.
Pudge é um pequeno peixe tropical laranja que não tem problemas em comer o sanduíche que Lilo traz para ele todas as quintas-feiras. Porém, Lilo chegou atrasada porque não havia manteiga de amendoim em sua casa e Nani disse para ela dar um sanduíche de atum para ele, então ela se atrasou porque tinha que comprar manteiga de amendoim. Quando sua professora pergunta por que é tão importante alimentar Pudge com um sanduíche toda semana, Lilo diz que é porque Pudge controla o clima . Mais tarde, é revelado que os pais de Lilo morreram em um acidente de carro em uma noite chuvosa.
Lilo tem alimentado Pudge com um sanduíche de manteiga de amendoim para que ele não traga chuvas fortes e cause mais acidentes.
O “poder” de Pudge de controlar o clima e os detalhes do acidente de carro que matou os pais de Lilo e Nani abriu caminho para uma teoria popular que sugere que Lilo pensa que Pudge é responsável pela morte de seus pais. Desde a morte de seus pais, Lilo tem alimentado Pudge com um sanduíche de manteiga de amendoim para que ele não traga fortes chuvas e cause mais acidentes, salvando assim outras pessoas da dor que ela e Nani sofreram com o acidente de carro de seus pais .
Uma cena excluída de Lilo e Stitch torna esta teoria mais trágica
Lilo e Stitch poderiam ter tido uma cena muito triste envolvendo Pudge
Dado o quão jovem Lilo era quando seus pais faleceram e como ela realmente não teve nenhuma orientação em seu processo de luto, não é difícil acreditar na teoria de ela acreditar que Pudge estava envolvido na morte de seus pais. Pudge só aparece uma vez, brevemente, na versão final de Lilo & Stitch , mas uma cena deletada o teria trazido de volta… para um final triste. Em uma cena excluída não canônica de Lilo & Stitch , Lilo leva Stitch para conhecer Pudge , e Lilo o tira da água para lhe dar um beijo.
Quando Lilo tenta fazer com que Sitich lhe dê um beijo, ele o empurra, e um bando de gaivotas ataca Pudge enquanto Lilo tenta salvá-lo e pede ajuda a Stitch, que apenas se recosta para aproveitar o ataque. Lilo grita com raiva para Stitch que ele deixou um membro de sua família morrer, e ela enterra Pudge ao lado das lápides de seus pais . Se Lilo realmente acreditava que Pudge controlava o clima e era o responsável pela chuva que causou o acidente de carro, essa cena torna a teoria ainda mais trágica, pois Lilo também perdeu a única maneira que encontrou de evitar mais acidentes e mortes .
Como essa teoria muda Lilo e Stitch (e o torna melhor)
Lilo e Stitch abordam tópicos sérios, mas importantes
A crença de Lilo de que Pudge foi o responsável pela morte de seus pais mostra como ela lidou com sua dor e como tentou encontrar respostas para um evento traumático.
Por mais triste que seja essa teoria, ela torna Lilo & Stitch melhor. Lilo & Stitch é uma história de luto e trauma , com Lilo e Nani lidando com ambos à sua maneira. A crença de Lilo de que Pudge foi o responsável pela morte de seus pais mostra como ela lidou com sua dor e como tentou encontrar respostas para um acontecimento traumático, ao mesmo tempo que mostrava seu bom coração ao fazer sua parte para evitar mais tragédias causadas pelo mau tempo. A teoria contribui para a exploração da dor e do trauma de Lilo & Stitch e, embora torne o filme e aquela cena específica mais tristes, também torna tudo mais interessante.